Inspirados no clima tropical do Rio de Janeiro e especialmente na música brasileira criamos a Cachaça Adelina, bebida de alma intensa e apropriada para acompanhar os melhores momentos das nossas vidas. Destilada lentamente no alambique de cobre aquecido a vapor, concentra os aromas e sabores próprios do destilado genuinamente Brasileiro. Nas versões Prata, armazenada em tonéis de Jequitibá e Ouro, armazenada em barris de carvalho, podemos desfrutar de uma viagem sensorial única.

Produtos

Cachaça Adelina Prata

Armazenada em tonéis de Jequitibá, 700 ml, com a graduação alcoólica de 40% vol. Ideal para fazer a verdadeira Caipirinha, o típico cocktail brasileiro!! O jequitiba é uma árvore nativa do Brasil. Nossos tonéis preservam os aromas e sabores originais da bebida, além de trazerezem a maciêz e o controle equilibrado da acidêz. Resulta uma bebida límpida e viva, uma cachaça Prata bem arredondada! Harmoniza muito bem o serviço com caldos, saladas, peixes e frutos do mar e bacalhau, ressalta as qualidades dos queijos brie e camembert.

Premiada nacionalmente em 3º lugar na categoria prata

Cachaça Adelina Ouro

Armazenada em barris de Carvalho, 700 ml, com a graduação alcoólica de 40 % vol. O carvalho é uma madeira somente produzida no hemisfério norte, nossos barris conferem um aroma típico da madeira, além da cor amarela e uma experiência sensorial amadeirada. Harmonizam bem com o grupo de alimentos anterior e também com carne e receitas de sabor mais potente, feijoada, e pratos com molhos mais encorpados. Queijos estepe, gruyére, edam, emmenthal e canastra são os ideais.

Cachaça Adelina Exportação

Cachaça Adelina Exportação é uma Prata leve, ideal para o mais brasileiro dos cocktail: A Caipirinha!!! Patrimônio nacional que leva a brasilidade para todas as partes do mundo!

Bootstrap Themes

Sobre Adelina

Nossa arte teve início em 1985 quando iniciamos a produção de Cachaças de Qualidade na cidade de Porto Real, região das Agulhas Negras - Rio de Janeiro - Brasil. As origens familiares remontam ao ano de 1876 quando nossos parentes formaram a Primeira Colônia de Italianos na cidade, e tiveram o apoio do Imperador Dom Pedro II para produzirem cachaças na colônia. Nossa cachaça contém a história da criação de Porto Real, quando a Adelina, cujo verdadeiro nome era Clementina Tavernari, fundou a cidade. Na ocasição ela trouxe da Itália seu sobrinho Ventura Tavernari, nosso bisavô. Nosso objetivo é a produção de uma bebida única, de alta qualidade, totalmente artesanal, sempre respeitando o Programa de Boas Práticas de Fabricação - BPF e, sobretudo, o meio-ambiente, que é fundamental para nós. Por conta disso já no nosso Licenciamento Ambiental há a previsão para o aproveitamento de todos os resíduos gerados e fazemos o reúso das águas utilizadas na produção..

Clementina e a imigração italiana

Aqui começa a história da imigração italiana no Brasil! Adelina, cujo verdadeiro nome era Clementina Tavernari, fundou a primeira Colônia de Italianos no Brasil, originando a cidade de Porto Real. Participou da Batalha de Piemonte, nos primordios do processo da unificação Italiana. Foi asilada na Suiça, onde adotou o seu novo nome, Adelina, para fugir da perseguição do Exército Austriaco. Tinha amizade com a Imperatriz Tereza Cristina e foi incumbida pelo Rei Dom Pedro II a recrutar 50 famílias de agricultores do Norte da Itália, em Módena e Mantova. Trouxe consigo seu sobrinho, Bonaventura Eugenio Luigi Tavernari, nosso bisavô, que adaptou várias bebidas italianas com a cana-de-açúcar como ingrediente. São tradicionais na Colônia a Garapa Azeda, vinho de cana; a Picadinha -gaseosa refrigerante de cana e o Vinagre de Cana. A cachaça foi a primeira atividade dos colonos italianos, já em 1876. Conheça mais a história dela, no Museo del Mare, em Genova, Itália

Bootstrap Themes

Processos

DESTILAÇÃO LENTA DA CACHAÇA ADELINA, 600 ML/MINUTO

OURO OU PRATA! CACHAÇA ADELINA ARMAZENADA EM TONÉIS DE CARVALHO OU JEQUITIBÁ

TODO O PROCESSO PRODUTIVO DA CACHAÇA ADELINA É ARTESANAL